"Iveria" - A verdade Espanhola Judeus sefaraditas!

"Iveria" - A verdade Espanhola Judeus sefaraditas!

magal53
1

Hamsa - Coisas Judaicas

No perĆ­odo do Primeiro Templo, os habitantes originais de JerusalĆ©m foram sefardita. O rei da BabilĆ“nia, invadiu a Cidade Santa com seus exĆ©rcitos para destruir o Templo Sagrado e capturar toda a Israel. Judeus sefarditas foram mortos. Muitos fu giram para o IrĆ£, Iraque, Marrocos, Turquia, e atĆ© mesmo a grande maioria SalĆ³nica.Mas conseguiram ficar juntos chegando a uma penĆ­nsula que se sentiram seguros. 

Eles descobriram que a terra era fĆ©rtil e o clima perfeito para eles. Eles chamavam a penĆ­nsula "Sefarad". Infelizmente, muitos dos povos de Israel foram capturados, levados para a BabilĆ“nia, e estavam na escravidĆ£o por 70 anos.Apesar de todos de Israel forƧados a servir o rei de BabilĆ“nia por 70 anos, os judeus sefarditas continuaram a servir a Deus livremente de seus antepassados, Avraham, Yitzhak e Yaakov.

Os judeus da BabilĆ“nia nĆ£o tinham lugar para ir. Esdras veio em seu socorro e amorosamente ajudou a voltar Ć  TorĆ”h e compromisso de servir ao D us de Israel novamente.

TambĆ©m sabiam que enquanto foram escravizados por 70 anos, os judeus sefarditas viviam livres e total acordo original dado no Monte Sinai ... em Sefarad. A penĆ­nsula se tornou "Iveria". Ivri significa "hebraico" Iveria significa "o lugar dos hebreus."

Este "lugar dos hebreus" Ć© mais conhecida como a PenĆ­nsula IbĆ©rica. Muitos sĆ©culos mais tarde veio a ser conhecida como Espanha. 

A Rainha de Castela juntamente com Rei de Portugal implantaram a InquisiĆ§Ć£o, Judeus Sefaradi foram assassinados por um perĆ­odo de dez anos. Em 1492, CristĆ³vĆ£o Colombo ( JUDEU SEFARADI), disse a rainha que nĆ£o conseguia encontrar alguĆ©m que queria entrar em sua jornada com os trĆŖs navios que havia construĆ­do, porque eles acreditavam que o mundo era plano.

A Rainha disse para levar muita gente , porque os presĆ­dios estavam cheios de "criminosos".Eles eram os "criminosos" do estado ... os judeus sefarditas! O rei emitiu um decreto para banir de uma vez por todas, todos os judeus da Espanha.

A expulsĆ£o dos judeus de Espanha deu a chance de Colombo encher seus navios atĆ© a borda com os judeus sefarditas. Ele veio, nĆ£o na AmĆ©rica do Norte, mas no Caribe e na AmĆ©rica do Sul em primeiro lugar.

Postar um comentƔrio

1ComentƔrios
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.

Os comentĆ”rios sĆ£o de responsabilidade exclusiva de seus autores e nĆ£o do Blog. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.NĆ£o publicamos comentĆ”rios anĆ“nimos. Coloque teu URL que divulgamos

  1. Exatamente como o descrito acima,quando da 1ĀŖ visita do Rabino Zalman Schachter, ao Brasil, disse ele: " VocĆŖs, judeus sefaraditas tĆŖm que resgatar e dar continuidade a essa riquĆ­ssima tradiĆ§Ć£o". Um dos exemplos, sĆ£o os Mendez, na Espanha, perseguidos pela inquisiĆ§Ć£o tiveram que mudar seus nomes, contudo, chegando aqui no Brasil, alguns continuaram mantendo o sobrenome Mendez, outros, apenas Mendes!
    AgradeƧo a postagem deste texto tĆ£o ilustrativo.

    AbraƧos!

    ResponderExcluir

Os comentĆ”rios sĆ£o de responsabilidade exclusiva de seus autores e nĆ£o do Blog. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.NĆ£o publicamos comentĆ”rios anĆ“nimos. Coloque teu URL que divulgamos

Postar um comentƔrio

#buttons=(Accept !) #days=(20)

Our website uses cookies to enhance your experience. Learn More
Accept !