Supermercado israelense utiliza hortas verticais para vender verduras frescas

Supermercado israelense utiliza hortas verticais para vender verduras frescas

0

Aproveitando uma onda de valorizaĆ§Ć£o de produtos frescos e orgĆ¢nicos, a rede de supermercados Rami Levy, uma das maiores de Israel, tem cooperado com duas startups do setor agritech para erguer containers equipados para receber plantaƧƵes de frutas e vegetais que serĆ£o vendidas ali mesmo.

A idealizadora destes projetos Ć© a Vertical Field, empresa com sede em Ra’anana que cria fazendas verticais urbanas com o uso de tecnologia geopĆ“nica, unindo sua expertise na agricultura com o smart design. A ela se juntou a Bioled, startup de Tzuba que faz uso de eco-iluminaĆ§Ć£o ao utilizar luzes de LED para que a cultura agrĆ­cola seja mais sustentĆ”vel e lucrativa.

Por conta da crescente necessidade alimentada por um populaĆ§Ć£o mundial crescente, a quantidade de verduras produzidas em escala global deve aumentar 60% para alcanƧar a demanda e tendĆŖncias de sobrepopulaĆ§Ć£o, considerando a projeĆ§Ć£o que existirĆ£o 10 bilhƵes de pessoas no planeta em atĆ© 30 anos. Considerando que mĆ©todos existentes de cultivo jĆ” requerem mais Ć”gua e terreno do que temos disponĆ­vel, os transtornos no supply chain causados pela pandemia do novo coronavĆ­rus demonstram que a soluĆ§Ć£o se torna ainda mais pertinente e necessĆ”ria.

As novas tecnologias eliminam a necessidade de depender de fazendas e mĆ©todos de entrega convencionais, fornecendo ainda uma opĆ§Ć£o mais fresca e amigĆ”vel para o meio-ambiente, pois sĆ£o necessĆ”rios menos insumos durante todo o processo.

A importĆ¢ncia da iniciativa foi reconhecida com a escolha da Vertical Field na ediĆ§Ć£o de 2019 da lista de startups a serem observadas do Silicon Valley Review e World Smart City.

Fonte: The Jerusalem Post/Israeltrade
Imagem: DivulgaĆ§Ć£o Vertical Field


Comece o dia com as notĆ­cias selecionadas  Clique e assine.

A vocĆŖ que chegou atĆ© aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteĆŗdo. Ao contrĆ”rio da mĆ­dia corporativa, o Coisas Judaicas se financia por meio da sua prĆ³pria comunidade de leitores e amigos. VocĆŖ pode apoiar o Coisas Judaicas via PayPal . 
Veja como: 

Postar um comentƔrio

0ComentƔrios
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.

Os comentĆ”rios sĆ£o de responsabilidade exclusiva de seus autores e nĆ£o do Blog. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.NĆ£o publicamos comentĆ”rios anĆ“nimos. Coloque teu URL que divulgamos

Os comentĆ”rios sĆ£o de responsabilidade exclusiva de seus autores e nĆ£o do Blog. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.NĆ£o publicamos comentĆ”rios anĆ“nimos. Coloque teu URL que divulgamos

Postar um comentƔrio (0)

#buttons=(Accept !) #days=(20)

Our website uses cookies to enhance your experience. Learn More
Accept !