Piratas, Cristãos Árabes e Messiânicos

Piratas, Cristãos Árabes e Messiânicos

0
Piratas, Cristãos Árabes e  Messiânicos
Flash90

A próxima eleição apresenta 39 partidos. Aqui estão as partes menos conhecidas.

portal de notícias Ynet de Israel no fim de semana publicou uma história sobre alguns dos partidos políticos marginais que perseveraram eleição após eleição (e tem havido alguns nos últimos tempos) na tentativa de ganhar cadeiras no Knesset. Reorganizamos o título e o foco desse artigo para melhor atender aos interesses de nossos leitores cristãos antes da votação de 23 de março.

A maioria das pesquisas da mídia inclui apenas cerca de uma dúzia de partidos que devem ultrapassar o limiar eleitoral e realmente estar representados no 24º Knesset. Mas, na verdade, existem 39 partidos concorrendo. E isso não chega perto do recorde de 47 (!) Partidos que concorreram na eleição de abril de 2019.

Agora, uma boa parte desses partidos permanece por uma ou talvez duas eleições e depois joga a toalha. Mas um punhado continua concorrendo, mesmo quando as pesquisas não lhes dão chance de ultrapassar o limite eleitoral, confiantes de que um dia se sentarão no salão sagrado do plenário do Knesset.

Alguns dos mais interessantes entre eles incluem:

 

The Bible Bloc

O Bible Bloc é uma festa aberta a todos os israelenses que acreditam na Bíblia, incluindo  messiânicos e cristãos gentios. Seu principal impulso político, no entanto, é encorajar a imigração em massa de judeus da Diáspora, em particular da América, antes que o anti-semitismo domine a comunidade judaica que ainda vive lá. O partido vê um influxo de 10 milhões de novos imigrantes, incluindo sete milhões de judeus e três milhões de crentes bíblicos não judeus em busca de refúgio.

O líder do partido, Dennis Lipkin, diz que pode ser necessário mais algumas eleições, mas ele acaba vendo o Bloco da Bíblia com 10 cadeiras no Knesset.

Notavelmente, o Bloco da Bíblia inclui o primeiro judeu abertamente messiânico concorrendo ao Knesset, David Friedman . Leia mais sobre ele aqui: O primeiro judeu messiânico a concorrer ao Knesset

 

Filhos da Aliança

A União dos Filhos da Aliança é um partido cristão árabe pró-Israel liderado pelo veterano das FDI, Bishara Shlayan, de Nazaré. O partido defende uma sociedade israelense inclusiva em que todos contribuam e todos se beneficiam, independentemente de raça ou religião.

 

O coração judeu

O Coração Judeu é um partido que existe para se opor à venda de armas feitas por Israel, especialmente para países do terceiro mundo. O líder do partido Eli Yosef disse a Ynet que seu resultado esperado no próximo mês é que mais uma eleição seja convocada, e depois outra, e depois outra, "até que finalmente acordemos para o amor por toda a humanidade que está dentro de nós."

 

Voz

Em sua quarta eleição agora, este partido defende principalmente o alívio da burocracia que os investidores em potencial dos países árabes devem navegar para investir em Israel. O líder do partido Noam Kolman disse que faz muitos negócios no mundo árabe e já ouviu muitos reclamarem que gostariam de investir em Israel, mas consideram o processo muito difícil e até humilhante.

A mensagem do partido certamente ganhará maior atenção após os Acordos de Abraão e a expectativa de uma cooperação comercial mais ampla entre Israel e seus novos aliados árabes.

 

Kamah

Os quatro líderes partidários de Kamah são ex-esposas do líder de culto Daniel Ambash , que cumpre uma sentença de 26 anos de prisão por abuso sexual e prisão. O partido insiste que os cidadãos de Israel devem ser livres para viver como quiserem, desde que não prejudique ninguém, incluindo o direito de se casar com vários cônjuges e criar filhos com métodos “alternativos”.

 

Ouvir

Hear ( Shema em hebraico) é um partido religioso sionista que se opõe à legitimação política da homossexualidade em Israel e quer uma legislação mais dura contra a pornografia online. “É hora de mudar a direção geral da nação de Israel para melhor e retornar à nossa herança”, insistiu o líder do partido Naftali Goldman .

 

Piratas

Nenhuma lista de partidos políticos israelenses marginais estaria completa sem o Partido Piratas. Estabelecido pela primeira vez em 2012, é o representante local do movimento do Partido Pirata Internacional e defende a democracia participativa através da Internet, transparência, liberdade de expressão e privacidade. Retratado no topo da página está o líder do Partido Pirata, Ohad Shem Tov .

 


Comece o dia com as notícias selecionadas  Clique e assine.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Coisas Judaicas se financia por meio da sua própria comunidade de leitores e amigos. Você pode apoiar o Coisas Judaicas via PayPal . 
Veja como: 

Postar um comentário

0Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não do Blog. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.Não publicamos comentários anônimos. Coloque teu URL que divulgamos

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não do Blog. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.Não publicamos comentários anônimos. Coloque teu URL que divulgamos

Postar um comentário (0)

#buttons=(Accept !) #days=(20)

Our website uses cookies to enhance your experience. Learn More
Accept !