Casamento judaico ultra ortodoxo

Casamento judaico ultra ortodoxo

magal53
0
casamento judaico ultra ortodoxo 1 Casamento judaico ultra ortodoxo

Se vocĆŖ estĆ” preocupada com o seu casamento, que reunirĆ” 100, 200, 500 pessoas, vocĆŖ precisa ver este casamento judaico ultra ortodoxo.
Shalom Rokeach de 18 anos, neto e herdeiro do lƭder da Dinastia Hassƭdica Belz Rebe, uma das maiores do mundo, reuniu mais de 25 mil pessoas para o seu casamento com Hannah Batya Penet de 19 anos em JerusalƩm.
casamento judaico ultra ortodoxo 2 Casamento judaico ultra ortodoxoRebbe Belz Ć© uma antiga dinastia judaica polonesa, que tem suas raĆ­zes no sĆ©culo 14 na cidade polonesa de mesmo nome. O casamento de um de seus descendentes, considerados a aristocracia entre judeus ortodoxos, Ć© uma grande ocasiĆ£o e todos os membros da seita de todo o mundo foram convidados.
A cerimĆ“nia durou a noite inteira e vĆ”rias ruas de JerusalĆ©m foram fechadas, devido a enorme multidĆ£o de religiosos, que se acotovelavam para assistir Ć  cerimĆ“nia.
casamento judaico ultra ortodoxo 3 Casamento judaico ultra ortodoxoCasamentos judaicos tradicionais consistem de duas partes distintas, a cerimƓnia de noivado, conhecido como erusin ou kiddushin, e a cerimƓnia do casamento real, conhecidos como nisuin.
A primeira cerimƓnia de noivado consiste em o noivo dar um anel de casamento para a noiva. Durante esta parte do ritual, a noiva estƔ proibido de falar com os demais homens.
A cerimƓnia de casamento, em seguida, acontece debaixo de um tipo de altar, com uma sobrecarga de dossel conhecida como uma chupƔ para o noivo e sua noiva de vƩu pode ser casado sob o cƩu.

casamento judaico ultra ortodoxo 4 Casamento judaico ultra ortodoxoO vƩu do vestido da noiva assume vƔrias formas entre as diferentes comunidades judaicas. Algumas noivas hassƭdicas usam um vƩu de tecido pesado que eles acreditam proteger a modƩstia da noiva, permitindo que ela evite os olhares dos convidados, enquanto estƔ sob o pƔlio de casamento.


O vĆ©u tambĆ©m lembra a matriarca Leah, cujo rosto estava coberto tĆ£o fortemente que Jacob nĆ£o sabia que ela nĆ£o era Rachel na cerimĆ“nia de casamento. A noiva sĆ³ tem que usar o vĆ©u durante a cerimĆ“nia.

ApĆ³s a cerimĆ“nia os noivos passam uma hora juntos antes da noiva entrar novamente no chupĆ” e, depois de ganhar a permissĆ£o dela, o noivo se junta a ela. O casal entĆ£o Ć© abenƧoado sobre um copo de vinho no final da cerimĆ“nia.

Todos os homens devem usar preto e chapĆ©us shtreimel tradicionais para a ocasiĆ£o, que tradicionalmente separa os homens das mulheres.
casamento judaico ultra ortodoxo 5 Casamento judaico ultra ortodoxo
ApĆ³s a cerimĆ“nia de casamento, a noiva participou do ritual Tantz Mitzvah – onde os membros da famĆ­lia e honrados rabinos, danƧam Ć  sua frente e em seguida, com o noivo.

A noiva fica perfeitamente imĆ³vel, segurando uma extremidade de uma longa faixa, enquanto os rabinos, o pai do noivo, o prĆ³prio pai ou seu avĆ“ tem o outro lado e danƧam com ela. De acordo com o Talmud, esta Ć© considerado uma grande honra.
Apenas algumas mulheres tomam parte nesta parte das celebraƧƵes.
Os membros da congregaĆ§Ć£o se dĆ£o as mĆ£os e danƧam durante a cerimĆ“nia, doces sĆ£o entregues Ć s crianƧas antes da festa de casamento.
Os judeus hassĆ­dicos usam roupas semelhantes Ć s usadas por seus ancestrais nos sĆ©culos XVIII e XIX na Europa – e este estilo de vestimenta tambĆ©m os ajuda a se concentrar em seu sentido de tradiĆ§Ć£o e espiritualidade.
casamento judaico ultra ortodoxo 6 Casamento judaico ultra ortodoxoA vida dos judeus ultra ortodoxos gira em torno de estudos religiosos, a oraĆ§Ć£o e a famĆ­lia – e deles Ć© um mundo sem televisĆ£o, filmes, internet ou publicaƧƵes seculares.
Os homens geralmente tĆŖm barbas e costeletas (peyot).
As mulheres tendem a usar saias longas e camisas com mangas compridas e decotes altos que respeitem as diretrizes estritas de modƩstia.

Depois que as mulheres se casam, eles cobrem suas cabeƧas com lenƧos, chapĆ©us ou perucas (conhecido como ’sheitels).

Postar um comentƔrio

0ComentƔrios
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.

Os comentĆ”rios sĆ£o de responsabilidade exclusiva de seus autores e nĆ£o do Blog. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.NĆ£o publicamos comentĆ”rios anĆ“nimos. Coloque teu URL que divulgamos

Os comentĆ”rios sĆ£o de responsabilidade exclusiva de seus autores e nĆ£o do Blog. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.NĆ£o publicamos comentĆ”rios anĆ“nimos. Coloque teu URL que divulgamos

Postar um comentƔrio (0)

#buttons=(Accept !) #days=(20)

Our website uses cookies to enhance your experience. Learn More
Accept !